Escova Perfeita

0









Conheça os seis passos da técnica certa, os produtos eficientes e os secadores poderosos para alisar os cabelos em casa e dar brilho aos fios.




1 Aplique leave-in no cabelo molhado. “Se usar musse, passe a quantidade equivalente ao tamanho de uma noz. Se for fluido, ao de duas moedas de 50 centavos”, diz Tiago Parente, cabeleireiro do Rio de Janeiro.

2 Separe os cabelos em seis feixes: dois na nuca, um em cada lateral, um no alto e um na frente da cabeça.

3 Comece pelo feixe mais baixo da nuca. Divida-o em quatro mechas e trabalhe cada uma delas, garantindo que o ar quente penetre entre os fios. Continue em direção ao topo e depois alise as laterais e a frente.

4 A escova deve ter um diâmetro médio. Dê preferência a cerdas naturais se os fios forem finos. Cacheados ou mais cheios devem usar cerdas mistas, que agarram melhor os fios.

5 “Ao posicionar a escova sob a mecha, você dará mais volume. Se, ao contrário, deslizar a escova por cima dos fios, vai deixar o cabelo mais baixo”, afirma o cabeleireiro Wilson Eliodório, de São Paulo.

6 Caso queira um acabamento extraliso, estique a raiz durante a modelagem. “Para um efeito ondulado, divida o cabelo depois da escova em dois feixes e torça-os, fazendo dois coques laterais”, diz o cabeleireiro Marcos Proença, de São Paulo. “Deixe preso até esfriar completamente e então solte os fios.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...